18 de Março, 2025

EXPLORANDO NOVA IORQUE

Nova Iorque é tudo, é imensa, é um mundo sem igual, é uma excitação sem igual e na qual nos sentimos pequeninos, tão pequeninos como uma pequena formiga…
Hoje exploramos a cidade a pé, caminhamos todo o dia. Chegamos ao hotel às 21h completamente exaustos.
Começamos por subir a 5° avenida até Central Parque, onde passeamos um pouco… sim apenas um pouco porque o parque é enorme e limitamos a nossa passagem a uma pontinha!!!
O parque é imenso, apesar do inverno e das árvores despidas continua a parecer uma zona de calmaria na confusão da cidade, concerteza deve ser um ótimo sítio para ir carregando baterias! E tem esquilos… montes de esquilos tão fofinhos. Fazem as delícias de quem passa, ninguém lhes é indiferente.

Ainda na subida da avenida, paramos na Biblioteca municipal, um edifício lindo, com salas perfeitas, onde ler um livro se torna um verdadeiro privilegio. Sem dúvida um local altamente recomendado. Tem uma árvore de Natal lindíssima logo á entrada que faz as delícias de qualquer um.

Voltamos a descer a avenida, para parar no Rockfeller center, ver a sua linda árvore de Natal, tal como em todo o lado , fizemos o mesmo que alguns outros milhares de pessoas, e o resultado foi alucinante num mar de gente inacreditável.

Durante a caminhada pela 5 avenida podemos também visitar e observar as lindas fachadas da Catedral de São Patrick, da igreja episcopal de São Thomas e da igreja presbiteriana.

Então e viram sozinho em casa, perdido em nova Iorque? Nos vemos toda a vez que é possível e por isso, lá fomos até Rádio City music hall, para a foto da praxe.

A nossa exploração seguiu depois para um recanto lindo esquecido muitas vezes pelos viajantes, o Bryant Park. um parque lindo também ele brindado com uma colorida árvore de Natal e um ringue de patinagem acompanhado de música ambiente, neste caso natalícia. Aqui funciona ainda um mercado de Natal incrível com barraquinhas de tudo o que possam imaginar. De salientar que numa delas de vendem macarons, que a Mariana queria muito e pelo qual pagamos a fortuna de $2.75, por um apenas…

Não podiamos então deixar de fora a tão falada Times square, a nossa última paragem do dia. O brilho do néon está por todo o lado e a multidão também. Verdadeiramente americano são os mini espectáculos de dança ao som da mais variada música por todo o lado, não sendo aqui excepção.

Guardar um parágrafo para um ícone sem igual – o Empire State Building!
A visita ao famoso prédio hoje tinha nada mais nada menos que duas voltas inteiras ao quarteirão…
Lindo visto de qualquer perspectiva, merece sem dúvida continuar a ser o cartão postal da cidade.

Visitar Nova Iorque? Sim sempre, mas atenção… em todo o lado a multidão é imensa e visitar o que quer que seja é quase impossível. Até caminhar nas ruas é uma operação difícil, visitar torna-se quase impossível. Por isso venha mas prepare-se para não entrar em nada ou descabelar-se a tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Família Bandeiras

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading