O dia Começou com um excelente pequeno almoço em ponta delgada na pastelaria Mega Sabor. Funcionários simpáticos, disponíveis, tudo com ótimo aspecto.
Barriguinha aconchegada, seguimos para Mosteiros. Primeiro uma espreitadela às piscinas naturais, para quem gosta parecem fantásticas, mas a mim faz-me um pouco de confusão mergulhar e nadar no meio das rochas. Depois a praia de areia preta, mais ao meu gosto, devo no entanto confessar que a areia preta é estranha, mas é o que há e por isso temos que aproveitar. Seguiu-se o miradouro, com uma vista para lá de linda, e um dos melhores sítios de São Miguel para se assistir ao pôr do sol.
Daqui para as Sete cidades, visitamos a igreja de São Nicolau e almoçamos lá perto, num restaurante que já conhecíamos de anteriores escalas em ponta delgada em que aproveitamos para dar uma volta, como aconteceu em dezembro. Podem espreitar a referência a esse passeio no blog Família Bandeiras pelo mundo.
Após o almoço passeio obrigatório pelas lagoas, verde e azul. Apesar de não estar um dia de sol aberto é incrível a diferença da água de um e de outro lado da ponte.
Subimos depois a estrada parando nos miradouros que fomos encontrando até ao miradouro da Vista do Rei onde se tem acesso com quadro completo que formam as lagoas. Num dia de sol é uma vista espetacular!
Pelo caminho aproveitamos as paisagens e obviamente as estradas lindas com as hortências em flor.
Paramos depois na lagoa do canário, uma lagoa pequena muito acolhedora rodeada de árvores e verde, onde se chega por um preciso a pé. Esta lagoa encontra-se alojada numa cratera vulcânica. Está a 800metros de altitude e está rodeada por floresta.
O tempo estava pouco agradável a esta altura por isso rumamos para Ponta delgada e visitamos a plantação de ananases arruda, onde vimos as várias fazes de desenvolvimento deste fruto tão apreciado cá por casa, ficando a saber que leva entre 18 a 24 meses para produzir esta delícia.