O dia hoje começa com uma visita ao chá. A caminho passamos pelo miradouro de sta iria.
Paramos na fábrica de chá de gorreana onde fizemos uma visita guiada e nos foi explicado a produção de chá verde e chá preto e suas diferenças. Tivemos também no final da visita a prova de chá. Para um apreciador como eu, é top. Para o Luís…. enfim, é isso! Mas vale a pena? Claro que vale. Não deixem de ir.
Finda a visita, próximo destino praia e cascata da viola. A praia do de rochas e não vigiada, a cascata não é muito grande mas tem água e fica inserida num quadro lindo. Chegar lá… um pouco difícil. A última parte do caminho só a pé um terreno asfaltado mas bastante íngreme, tão difícil de subir como de descer mas que vale tão a pena. Chegamos cá a cima de volta da praia cansados, transpirados pois estava um calor imenso, mas muito satisfeitos… fixos por isso logo paragem no miradouro do Tio domingos, que fica mesmo no final da subida, muito a propósito… Simpatiquíssimo o senhor do bar, e o descanso na sua esplanada veio mesmo a calhar!!!
O farol do Arnel foi a próxima paragem e aqui a estrada tem uma inclinação de 35% por isso mesmo interdita a carros e aconselha-se o percurso a pé, que nos fizemos! A vista é muito bonita, o farol parece muito bem conservado mas para quem pretende fazer a visita ao mesmo tem que programar essas visitas para quartas-feiras das 13.30h às 16.30h no inverno com última subida às 16h e no verão das 14h as 17h e uma última á torre às 16.30h.
Mais alguns locais como o miradouro e jardim da ponta do sossego e o miradouro da ponta da madrugada que nos brindam com as paisagens divinas de São Miguel, chegamos á água retorna em Povoação. Aqui podemos escolher para onde ir nesse mundo fora, pois daqui temos quilómetros contados pelo mundo….
Aproveitando a paragem em Povoação, e por sugestão de uma grande amiga, provamos as fofas, um bolo delicioso de massa tipo eclair recheado de um creme de baunilha com chocolate por cima. Provém por favor!!! É tão bom!!!!!
Terminamos o dia na praia do fogo, Ribeira quente, onde sem resistir molhamos os pés e relaxamos um pouco para ir receber a nossa prenda.
Pois é daqui para a frente o rebento mais velho veio juntar-se ao casal e partilhar alguns dias de férias conosco e por isso vamos ter uns dias de viagem a três!!!!