12 de Dezembro, 2024

Continuando pela Terceira

Continuando pela ilha…

O segundo dia continuou na descoberta de verdadeiros tesouros geográficos, paisagísticos e gastronómicos.

Começo com as Furnas de enxofre. Estas localizam-se na freguesia do Posto Santo, no Concelho de Angra do Heroísmo sensivelmente no centro da ilha. São um campo fumarólico isto é, uma área onde se incluem diversas saídas de gases vulcânicos agressivos, a diversas temperaturas, algumas bastante elevadas e por isso se veem as saídas dos gases como fumos de uma panela a ferver.

Tem um circuito de visitação constituído por uns passadiços que percorrem a zona e permitem de forma mais fácil a observação das fumarolas e do habitat.  São classificadas como Monumento Natural Regional.

É uma paisagem com um aspeto místico no entanto menos intenso que as de São Miguel. É de acesso gratuito e adequado para famílias com crianças pequenas.

Subimos também a Serra do Cume, em busca do seu famoso miradouro e até o fizemos duas vezes, mas com pouco sorte. O miradouro lá estava à nossa espera, mas o tempo não ajudou e não vimos nada além do nevoeiro, brindado com um vento frio.

E já que lá por cima estava um tempo pouco agradável, voltámos a descer com destino ás Piscinas Naturais dos Biscoitos. Como o nome indica localiza-se na freguesia dos Biscoitos e são formações geológicas marítimas portuguesas que devem a sua origem às antigas erupções vulcânicas.

É uma zona balnear bastante atrativa com boas infraestruturas de apoio, sendo também ótima para contemplar a natureza. O contraste entre a cor da rocha e o azul do mar é absolutamente espetacular e prende a nossa atenção. Em pleno verão seria aqui certamente que iriamos a banhos, vale mesmo a pena. Aproveitem e digam lá da vossa experiência!!!

[booking_product_helper shortname=”terceira”]

IlhaTerceira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Família Bandeiras

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading