O rebento queria ir aos miradouros das sete cidades e foi o passeio do dia. Na verdade a beleza das sete cidades merece sempre uma nova visita. De manhã o tempo não estava grande coisa, muito nebulado e húmido, sem vista nenhuma pelo que a voltinha embora agradável não foi de grande proveito para o objetivo estipulado, mas alimenta a alma só estas estradas lindas com as hortênsias em flor.
Por isso pusemos pés ao caminho na direção do almoço. Hoje com reserva no restaurante da cooperativa agrícola, onde como não podia deixar de ser, fomos comer o bife á associação. um bife da vazia de 209gr, nas há maior para quem consegue comer mais, com molhinho, pimento, batatas fritas e ovo a cavalo. Mesmo aquilo que todos gostamos e todos evitamos, mas dia não são dias e soube muito bem! Bife muito tenro que se desfaz na boca bem temperado. Na mesma onda do bife, há que pedir sobremesa e todos optamos pelas taças de gelados quinta dos Açores, um de caramelo, um de baunilha e outro de morango.
Barriguinha aconchegada, voltamos às sete cidades, desta vez já sem nevoeiro, com algum sol. Passeamos
nas lagoas, fomos á vista do rei e tivemos a vista mais linda de todos os tempos, uma vista que nos tira o fôlego á primeira olhada!!!
Infelizmente o tempo acabou! De volta a Ponta Delgada, rumo ao aeroporto, com muita pena de deixar para trás estas lindas paisagens, e com muita vontade de regressar!!!