15 de Março, 2025

Another day in Paradise – Gerês o segundo dia

O dia acordou com a birra, uma chuvinha aqui outra acolá… lá se passou com uns chuviscos de vez em quando.

Após o pequeno almoço fomos de estradinha em estradinha através da Mata da Albergaria para chegar á Portela do Homem.

Para atravessarem a Mata de carro fique já a saber que paga portagem… Ah pois é… em pleno Gerês também se paga portagem. Da responsabilidade do Ministério da agricultura, florestas e desenvolvimento rural, paga 1.50€ que conservando o bilhete é valido para todo o dia.

A mata como deve calcular é de um verde luxuriante… arbustos, ervas, arvores grandes e pequenas e uma estrada em esses que atravessa tudo isso e chega á fronteira.

A meio do caminho cruza com a Cascata da Portela do Homem.

Fácil de observar desde a ponte que compõe a estrada. No entanto, para os apaixonados pela fotografia e com o bicho da aventura isso não é de todo suficiente…. É preciso chegar mais perto.

O acesso não é fácil, antes pelo contrário, dos mais difíceis com que nos deparamos.

Mas é linda e vale a pena o esforço de lá chegar. Apesar de tanta conversa, a verdade é que tanto eu como o L e a pequena Bandeiras ficámos na ponte só a contemplar, mas os manos velhos puseram pernas ao caminho e de pedra em pedra lá chegaram e trouxeram dos mais belos vídeos e fotografias.

Partidos daqui demos um saltinho á vizinha Espanha. Em Babuces passa o rio Caldo onde os nossos vizinhos fazem piscinas naturais e usufruem do verão.

Foi uma passagem breve e rapidamente retornamos ao nosso Geres.

Após o almoço, demos um passeio em Vilar de Veiga. Para quem gosta de desportos na água desce até á praia de Alqueirão. É aí que estão alguma empresas onde pode contratar esses serviços, como por exemplo insufláveis na água, padle, passeios de barco, motos de água e muitos mais.

Fomos ainda visitar o Mosteiro de Amares, mas estava fechado e só o vimos por fora…

E porque estamos de ferias e o tempo corre devagarinho, porque uns pedem e os outros não se importam, lá fomos ás repetições até á Cascata do Arado repetir a dose de fotografias.

Dia feito há que descansar porque amanha vamos até casa recarregar para mais uns passeios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Família Bandeiras

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading