Como passamos o último dia do ano em Nova Iorque? Foi uma saga que vos vou contar!
Começou a chover, pouco, logo de manhã mas que só foi aumentando ao longo do dia. Seguindo as indicações do policia com quem tínhamos falado na véspera não compramos chapéus de chuva porque não poderiam entrar em Times Square… assim, agasalhados e com casacos fechados e enviados pela cabeça, fomos para Newark onde visitamos a Avenida de Portugal. Um Portugal pequenino onde se encontram todos os tipos de negócios portugueses, lojas de desporto com os clubes portugueses, ourivesarias, restaurantes, lojas de eletrodomésticos, lojas de todas as bugigangas.
Seguimos depois para Chinatown. Tal como imaginam assim que nós aproximamos vemos a comunidade chinesa a aumentar significativamente nas ruas. As lojas são de tudo o que se possa imaginar e não faltam os patos pendurados nas montras.
A esta altura já bastante molhados, fomos fazer um almoço tardio ligar á família pois Portugal estava a chegar á passagem do ano!
Depois rumo a Times Square… para a nossa passagem. E aqui começa a saga…
passagem de ano fabulosa??? Até fabulosa vai uma grande distância!
Devo dizer que as 20h estávamos os 5 ensopados até aos ossos, cheios de frio e já sem paciência para a confusão de 1 milhão de pessoas e polícia e dispositivos de segurança de tudo o que possa imaginar.
Bom, decidido em família, até os miúdos anuíram, voltamos ao hotel para tomar um banho bem quente, leite bem quente e café muito quentinho que pedi na recepção e vimos os espetáculos na televisão 🤦♀
Estivemos em Times Square, sim, mas também decidido em família vamos voltar para uma passagem a sério, com festa em hotel perto da Times Square para poder ver tudo… Pode ser que seja bestial nessa altura…
Mas a visita a Nova Iorque é Indispensável!!!l