Ainda não visitamos tudo o que programamos e tal como vos tinha dito num post anterior, já estamos a driblar a programação! Hoje o dia começou com uma repetição e por isso fomos novamente a Times Square, os miúdos queriam ver e tirar fotografias durante o dia…
Seguimos depois para a Grand Central Station! A estação mais linda que já vi! A opulência é tal que por menos imaginação que se tenha é impossível não pensar como seria o ambiente no auge da sua utilização, como seriam os viajantes que por ela circulavam… É linda, é cheia e ainda é luxuosa e opulenta!!! É tudo o que imaginamos…
Depois aproveitamos o metro e seguimos para a Brooklin Bridge. O passeio pela ponte é tudo o que esperávamos, vimos o anoitecer a cair e a cidade a iluminar-se para a noite. É preciso ir carregado de tempo e paciência pois estão milhares de pessoas a tentar fazer o mesmo que nós, passear e fotografar a cidade e a ponte, e como parece ter havido um boom de gente este fim de semana em Nova Iorque, a ponte estava cheia por todo o buraquinho. Claro fizemos tal como toda a gente a sessão fotográfica a que tínhamos direito, com dezenas de fotografia em todas as posições e ângulos. Aquelas fotos que vemos por todo o lado, estão ali ao estender da mão, é só clicar tantas vezes como queiramos.
Seguimos para o memorial 9/11, dentro da baixa da cidade. Parece que entramos numa bolha onde o barulho da cidade nos passa despercebido, o som da água perdura em todos os cantos, a paz está lá por mais gente que circule, e são muitos. Encontramos um casal de portugueses com quem trocamos 2 dedos de conversa muito agradável.
Foi também um momento de história já que foi preciso explicar á Mariana o que era e como surgiu aquele jardim com fontes tão grandes.
Voltamos ao hotel para o merecido descanso e entramos na estação de World Trade Center onde encontramos um polícia luso descendente com quem tivemos também uma pequena conversa. O Miguel como grande interessado em tudo o que envolve polícia pediu logo para tirar fotografias com ele….
Vou dormir, amanhã há mais!!!