Ultimo dia em Londres e com horas contadas, pois as 14.30h tínhamos que nos dirigir para o aeroporto!
Assim, o último dia foi dedicado apenas a visitar greenwitch!
Atravessamos o parque para subir ao observatório, mas para quem tiver interesse existem mais pontos de interesse local que vos darei a conhecer no final.
Vou então dedicar-me primeiro á nossa visita. Greenwitch Park é fantástico em qualquer altura do ano, se no verão as pessoas se deitam na relva a desfrutar do sol, no inverno passeiam agasalhados pelo mesmo parque que ainda está verde. Os cachorros correm livremente com os seus donos e uma vez por outra somos brindados com o aparecimento de pequenos esquilos que recolhem alimento e correm em volta das árvores, por vezes aproximando-se de nós descaradamente.
Já lá em cima temos uma linda vista do parque e podemos visitar o observatório, onde estão assinaladas a hora Mundial do meridiano de greenwitch. Se não quiser pagar a entrada tem na parte de baixo do observatório um portão que ao passar para o outro lado também vê a linha do meridiano marcada com uma placa já um pouco degradada.
Se optar por entrar claro que terá outras condições, com a linha marcada a laser, relógio digital e acesso a visitar todo o observatório. Um bilhete simples de adulto são £14.40 mas pode adquirir entradas também para os eventos e exposições que por lá fazem, e ainda obter bilhetes combinados do observatório com outros pontos de atração de greenwitch.
O site onde pode adquirir os bilhetes online simples ou combinados é: https://www.rmg.co.uk/
A nossa visita ficou por aqui, mas em greenwitch tem outras atrações algumas delas pagas, outras de entrada livre.
Assim, para abrir o apetite em greenwitch pode ainda visitar:
O Cutty Sark, um clipper britânico, a última das embarcações de transporte de chá, preservada como símbolo de uma era e que tem visitas pagas.
Pode visitar também o Museu Marítimo Nacional, um dos maiores do gênero.
A Queen’s House é um palácio em Greenwich, construido para a Rainha Ana da Dinamarca, casada com Jaime I.
O Greenwich Foot Tunnel, fica junto ao Curry Sark e é um túnel aberto em 4 agosto de 1902 que atravessa o rio Tâmisa, ligando Greenwich, na margem sul, a Millwall, no norte.
As atrações não só em greenwitch mas por toda a Londres são muitas, satisfazem o gosto variado de cada um por isso o importante é aproveitar a oferta! Bons passeios, nós vamos voltar porque ainda há muito por ver e fazer!