12 de Dezembro, 2024
N2

Alcáçovas

Para quem não sabe, para dar resposta a alguma burocracias e responsabilidades profissionais, foi necessário ir a Lisboa. Daí que tenhamos saltado de Góis a Lisboa e agora seguimos a EN2 para o Alentejo como programado inicialmente. Deixamos um troço de estrada por fazer mas no final da semana no Algarve iremos completar o que ficou em falta.

O dia começou com várias peripécias, desde andar a correr com tempo contado até um pneu furado!

Depois de conseguirmos resolver tudo lá nos pusemos a caminho direitos a Alcáçovas onde já tínhamos programado pernoitar antes de entrar na recta final para chegar ao destino.

Com muito calor á mistura, lá nos fizemos à estrada, passando e carimbando o passaporte em Montemor.

Pouco depois e através da paisagem amarela do Alentejo chegamos á igreja matriz de São Salvador, que apesar de muito bonito estava fechada. Pode-se visitar o seu interior se para tal telefonar a combinar com o posto de turismo. Como chegamos perto das 17h, achámos que talvez já não houvesse resposta nesse sentido.

Rumo ao alojamento, ficamos hospedados no Monte Cabeça Gorda. Um monte com turismo rural, com quartos e pequenos apartamentos e com uma área de lazer com piscina que forma um pequeno paraíso…

Vá lá, se vierem para estes lados não deixem de considerar este local para a vossa estadia.

Jantámos também num restaurante local. Staff muito simpático e disponível, com comida bem temperada e confeccionada e preços muito acessíveis! É o Sabores da Vila, mais um local a experimentarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Família Bandeiras

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading