Iniciar a aventura


Acordámos em Londres depois de todo um dia e noite de verdadeiras aventuras para iniciar a última etapa de viagem a caminho da Road Trip deste ano na Escócia.
Foram 600 km de carro a atravessar Inglaterra com a primeira paragem verdadeiramente importante na fronteia, onde tivemos o primeiro vislumbre das paisagens maravilhosas da Escócia.

O primeiro destino é a cidade de Dunbar.
É uma pequena cidade costeira, a primeira após a fronteia e fica a 30 km de Edimburgo, e é a cidade onde nasceu o explorador e naturalista John Muir.
Em Dunbar existem dois campos de golfe, onde o mais prestigiado e frequentado é Dunbar Golf Club, que foi fundado na metade do século 19.
Por ser uma cidade costeira conta com um pequeno porto apenas para barquinhos de pesca, e praias onde ao final do dia se podem apreciar os mais fantásticos momentos do por do sol, nomeadamente no John Muir Country Park, parque que fica junto a uma das praias e que conta com bancos de jardim todos virados para apreciar o sunset.

Dunbar é também um importante ponto histórico.
A Batalha de Dunbar foi uma das primeiras grandes batalhas travadas na guerra da independência escocesa. O rei inglês, invadiu a Escócia em 1296 para punir o monarca escocês, por ele não ter concordado em apoiar seu país na luta contra a França. A batalha terminou com a vitória esmagadora dos ingleses, renunciando então o monarca escocês ao trono. A Inglaterra prosseguiu avançando em território escocês, esmagando qualquer resistência. Apenas cerca de um ano mais tarde, em Stirling, os ingleses conheceriam sua primeira grande derrota na guerra, pelas mãos de Andrew Moray e William Wallace.

Dunbar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *