13 de Dezembro, 2024

Lago Ness

Como todo o bom turista, vir á Escócia e não ir á procura da Nessie é quase como ir a Roma e não ver o papa.

Assim, lá reservamos uma manhã para fazer um cruzeiro no lago, á procura do monstro Ness.

O lago Ness fica nas terras altas da Escócia, perto de Inverness. É um lago de água doce e profunda, 16 metros a cima do nível do mar e é mundialmente conhecido pelas alegadas aparições do monstro Ness.

Fizemos reserva com o Loch Ness by Jacobite.

Tem duas reservas disponíveis, uma em que faz o percurso completo com regresso ao local de saída no porto da empresa e outra que foi opção de algumas pessoas que seguiam no mesmo barco com saída a meio do percurso para visitar o castelo Urquhart. Deste falaremos noutra altura.

Relativamente ao passeio, os barcos são ótimos, com possibilidade de vir cá fora apreciar a paisagens e com bar a funcionar disponível.

As paisagens são absolutamente fabulosas, com uma combinação de terra e aguar muito harmoniosas que regalam a vista. Para qualquer lado que se vire vê as montanhas verdes a caírem para o lago e é de tirar a respiração. Só por isso vale muito a pena fazer o passeio. Já pela Nessie, esqueça lá isso, ela não quer saber de nós ou então é muito tímida….

Para chegarmos ao cruzeiro, saímos de Inverness e fomos pela estrada A82 apreciando desde logo o caminho que é fabuloso.

Encontrámos também um local de paragem com miradouro e umas escadas que permitem descer desde a estrada até uma praia no lago.

È uma praia de pedras, um cantinho muito tranquilo na margem do lago e que aproveitámos para apreciá-lo, ás suas margens, sentir o cheiro diferente da água e fazer a primeira sessão fotográfica do dia!

Não deixe passar estes pequenos recantos que são fantásticos e que vos vou falando ao longo dos textos, porque vão haver mais.

Para não acabar a manha desapontados, tem á porta da loja dos cruzeiros uma simpática Nessie onde pode tirar umas fotos…. Depois não vá para casa dizer que não a viu!!!

Lago Ness

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Discover more from Família Bandeiras

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading